top of page

Como o Benchmarking vai aperfeiçoar a sua estratégia

Quando estamos planejando nossas campanhas, focados em nossa marca, nos voltamos tanto para a aquele universo que não percebemos como é importante entender o que os concorrentes estão fazendo.


O Benchmarking é esse processo de avaliação da sua marca em relação à concorrência. Você pode se comparar com os líderes do setor, com as empresas que acabam tendo públicos muito semelhantes ao seu, marcas da sua região, enfim o que fizer mais sentido. Algumas ferramentas podem ajudar na hora de entender o que seus concorrentes estão fazendo em relação a tráfego.



Como conferir seus concorrentes no Social ADS


O gerenciador de anúncios do Facebook oferece uma busca por anunciante da plataforma, dessa forma você pode entender a estratégia dos seus concorrentes por lá.

Basta ir em facebook.com/ads/library, selecionar a opção “pesquisar tudo”. Na sua busca é possível selecionara plataforma do anúncio, como Facebook, Instagram, Audience Network e Messenger, além de filtros como país e alcance potencial do público.



Visualize os anúncios Display de qualquer marca



Usando o moat.com você pode visualizar os anúncios Display ativos no momento e dessa maneira ter uma ideia do que seus concorrentes estão fazendo ou apenas entender como grandes empresas trabalham nestes canais.



Avalie as palavras-chave usadas pelos seus concorrentes


Com o Similar web e o Ubersuggest é possível avaliar os termos em que os sites estão indexando para busca orgânica. O resultado dos termos contém informações como custo por clique, quantidade de buscas por cada termo e mais índices usados nas estratégias de indexação orgânica.


A vantagem de usar essas ferramentas para organizar seus anúncios é entender o contexto que a sua empresa estará inserida e como ela vai competir pela atenção dentro desse universo.


Gostou das ferramentas apresentadas aqui? Nos indique outras que você utiliza no dia a dia ou nos conte se alguma mudou a sua estratégia a partir de agora.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page