top of page

Como a Simplic passou a acompanhar suas conversões, origens e resultados de forma centralizada



A Simplic é a primeira plataforma de crédito 100% online no Brasil. Através de tecnologia própria e um avançado sistema de análise de dados, todo processo do cadastro até a avaliação de crédito pode ser feita em poucos minutos.


Utilizando a inteligência artificial, machine learning e big data na sua plataforma, é possível analisar dados dos usuários utilizando mais de 200 variáveis para indicar opções de créditos aos clientes sinalizando respostas rapidamente.


A ferramenta oferece empréstimos entre R$ 500 e R$ 3.500, que podem ser pagos em até 12 vezes, de forma prática, rápida, segura e digital. Atualmente, analisa mais de 10 mil propostas por dia e já originou meio bilhão de reais desde o início das operações no Brasil, em 2014.



Desafio


O desafio é centralizar e possibilitar a avaliação facilitada das origens dos usuários na plataforma, tanto pelas ações realizadas pela equipe da Simplic, quanto os contatos oriundos dos parceiros do segmento financeiro que direcionam seus clientes para a avaliação digital da Simplic.



Execução


Com a mudança do Google Analytics, da versão Universal Analytics para Google Analytics 4, foi necessário implementar a ferramenta na plataforma em 2023 para seguir com acompanhamento das ações e análises dos times.


Juntamente com essa implementação, uma das especificidades do novo Google Analytics é a configuração dos eventos e conversões do Ga4, que devem ser acompanhados no dia a dia das equipes, de forma personalizada seguindo o processo que a plataforma aplica a seus clientes e dessa forma poder entender em que etapa do fluxo eles estão concentrados e seus respectivos números.


Ao conectar a plataforma do Google Ads com o Google Analytics é possível importar as conversões realizadas na plataforma de web analytics para acompanhar as conversões geradas nas campanhas, facilitando a avaliação e a orientação para a entrega dos anúncios de acordo com os resultados efetivos.



Resultados

  • Mapeamento de todas as ações relevantes na plataforma

  • Dashboard personalizado para ajudar no acompanhamento das ações

  • Consulta facilitada via dashboard para visualizar os principais parceiros


Com esse processo, a adaptação dos relatórios do novo Google Analytics é igualmente importante. Por conta da complexidade das análises que a plataforma necessita, foi importante preparar um dashboard personalizado para facilitar o olhar sobre o processo e identificar de forma clara e rápida as principais origens relacionadas às ações produzidas pela equipe da Simplic, bem como seus parceiros.


No dashboard também é possível utilizar filtros e segmentação dos dados para que as análises sejam facilitadas, e a equipe possa se concentrar em avaliar as informações sem precisar ficar compilando dados previamente.



Vantagens em mapear as conversões no Ga4


O acesso centralizado das informações têm inúmeras vantagens, tanto do ponto de vista de organizar a informações com base na forma de cálculo dos dados de uma única plataforma, como caso do Google Analytics, quanto economia de tempo no dia a dia, eliminando a necessidade de buscar dados em diversos locais para só então realizar as análises.


37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page