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Automação de marketing: como escolher a ferramenta ideal


Diferentemente das páginas de conversão, também chamadas de landing pages ou páginas de captura, as ferramentas de automação combinam essas páginas com CRM e email marketing.


Muito utilizadas para trabalhar com o chamado inbound marketing, estratégia que consiste em atrair seu público, “educá-lo” para que dessa forma avance no funil de vendas, nos negócios de pequeno e médio porte ou ainda para empresas que precisam fazer vendas recorrentes, as ferramentas de automação provavelmente serão as mais utilizadas na sua estratégia.


Com frequência entramos na discussão se o email marketing “morreu” ou não, mas o fato é que os consumidores esperam emails para formalizar questões como compra efetuada, detalhes sobre o produto ou serviço que adquiriram, próximos passos do processo, etc.


Não quer dizer que sua empresa deva se apegar apenas as estratégias de email, há outras formas comunicar-se com os prospects e clientes, como sms, whatsapp, notificações no navegador, celular ou facebook por exemplo, mas o email ainda é e será muito utilizado para fechar negócios.


Dito isso, é perceptível que uma plataforma que integre dados dos seus clientes, permita criar páginas de captura e organizar fluxos de envio de emails automaticamente é praticamente uma necessidade básica de uma empresa.


Abaixo, listamos várias ferramentas que podem ser testadas avaliadas para uso no seu negócio:


Ferramenta completa de automação que é gratuita até mil contatos cadastrados. Após este número de contatos seus valores são cobrados em dólar.


Tem uma boa vantagem com relação a não ter custo de implantação e possuir uma biblioteca de treinamento online extensa. A ferramenta é cobrada em reais e ainda possui pacotes para trabalhar com SMS.


Ferramenta possui cobrança em dólar. Seu principal ponto forte é a facilidade de uso para todos os processos, desde organizar um fluxo automatizado até as construções de email marketing. É possível testar por 30 dias. Não gera landing pages, apenas formulários para integrar no site e outros páginas.


Sua cobrança é realizada em dólar, mas bem competitiva com relação ao valor de outras plataformas. Você pode testá-la por 14 dias gratuitamente.


Ferramenta brasileira de automação, atua com desenvolvimento de diversos formatos de landing pages, conta com modelos prontos para editar tanto de páginas quanto de emails. Seu pagamento é em moeda nacional e seu plano não aumento conforme o número de leads cadastrados.


Provavelmente a ferramenta brasileira mais famosa, a RD tem uma base de clientes muito grande o que possibilidade entender as necessidades das empresas brasileiras e adaptar suas ferramentas constantemente. Seu pagamento é feito em moeda nacional e o plano aumenta conforme o número de clientes cadastrados.

Contratando a plataforma pelo nosso link, no plano light você ganha R$ 50,00 nas três primeiras mensalidades.


Ferramenta precursora da automação de marketing e do conceito de inbound marketing. A Hubspot é um CRM completo, mais indicada para médias e grandes empresas que já possuem uma estratégia estabelecida e equipe preparada. Sua usabilidade não é muito intuitiva e algumas funcionalidades parecem meio “escondidas” na plataforma. Seus pagamentos são realizados em dólar.


Antes de pensar em atrair pessoas e gerar tráfego, é preciso ter uma estratégia pronta sobre o que fazer com as pessoas que já chegaram ao seu site ou páginas de captura, por este motivo, antes de programar seus anúncios, confirma como fazê-los evoluir no funil de vendas para que sua estratégia tenha retorno do investimento realizado.


Comente se você já usou alguma ferramenta citada aqui ou se já testou alguma outra que recomenda!

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